terça-feira, 15 de julho de 2014

9ª jornada do 22º Campeonato de Escrita Criativa

Meus caros crentes,
Venho por este meio apresentar a minha demissão ao mundo. Após inúmeras vezes rever na minha consciência os prós e contras desta minha decisão, resolvi apresentá-los a vós, que (nem) sempre em mim acreditaram. Decidi julgar o mundo que eu próprio criei. Criei-o à minha imagem e semelhança, mas diria que criei uma versão experimental do mundo. Portanto, demito-me! E espero um dia reconstruir um novo mundo, mais exemplar, e em versão perfeita. 
Olhei para o mundo, e constatei que algo criado em prol da harmonia e com amor, foi substituído por guerra e ódio. Contemplei o Homem, que criei com inteligência e destreza, mas submeteu-se à intransigência e dureza de uns para com os outros. Admirei a minha maior criação – a natureza; mas até esta tem vindo sendo destruída e manipulada. Criei o mundo prezando a união e partilha. Ao contrário disso o Homem substitui-o por vingança e desunião. Insisti em divulgar o bem, mas com tantos erros criados paralelos ao meu ideal, perdurou o mal. Foram criados demasiados erros neste mundo por falta de experiência minha e por crença de que o bem ganha sempre o mal. Mas a verdade é que o mal ficou demasiado enraizado com o passar dos séculos. 
Acreditei demais no que criei: falhei. Agora só me resta assumir as responsabilidades e me despedir. É a hora de acabar o mundo. Não há mais bem. Acabou o bem. Nunca houve bem. Não há mais amor. Acabou o amor. Nunca houve amor. Não há mais vida. Acabou a vida. Nunca houve vida.
É a hora do fim, do final, do adeus, da despedida, do apocalipse... Do fim do mundo. 
Espero que me perdoem, tal como eu vos perdoei a todos pelos vossos erros durante toda a existência do mundo. Eu não teria errado se vós não tivésseis errado. Eu não teria desistido se vós não tivésseis desistido. Eu não teria sucumbido se vós não tivésseis sucumbido. Perdi o mundo, e quem perdeu foi o mundo.
Espero que noutra vida encontrem a vossa luz e o vosso sentido. Que noutro mundo, eu espero encontrar de novo tudo o que criei com uma nova luz e um novo sentido.
Despeço-me com saudações e votos que noutro mundo sejamos todos melhores!

O vosso Deus!

Sem comentários: