sexta-feira, 18 de julho de 2014

10ª jornada do 22º Campeonato de Escrita Criativa

Caminho sem fim. Perdi, roubaram-me e fiz sofrer. Sofri, perderam-me e roubei. Agora caminho para nada e para ninguém. Percorro a maior estrada da minha vida. Descalço, num caminho de terra aprendo que viver não é apenas o que vivemos. 
Vivi sem ser feliz. Fui feliz quando não vivi, e vivi à procura de ser feliz quando não era. Percorri momentos de loucura e de paixão. Sempre à procura de amor e de solução. Nem amor nem solução. Vivi apenas. Agora caminho sem fim.
Vivi sem amor. Amei quando não era feliz, e fui feliz à procura do amor quando não o tinha. Senti momentos de felicidade e de calor. Sempre à procura de alegria e sabor. Nem alegria nem sabor. Vivi apenas. Agora caminho para nada.
Vivi sem paixão. Apaixonei-me vezes demais sem razão, e fui feliz a viver nos dias de loucura. Sempre à procura de felicidade e de vida. Nem felicidade nem vida. Vivi apenas. Agora caminho para ninguém.
Percorro vinte quilómetros de solidão. Levo vinte dias de reflexão. Sinto vinte anos de tristeza. Vivo vinte dias de arrependimento.
Percorro sozinho a vida. Finalmente sinto o viver. Vivo o final a sentir. Sinto a vida a terminar. Agora caminho sozinho na vida. Sinto que não vivi o que devia ter vivido e vivi o que não deveria ter sentido. Termino a vida a sentir-me eu próprio. Ser só. Ser único. Ser próprio. Ser incomparável. Sou apenas eu que vivi mais uma vida a caminhar por onde todos caminham e que no final caminha para nada e para ninguém. 
Sinto que estes penosos vinte quilómetros descalços levam-me para a beira de um abismo. Senti a dureza do caminho da vida nos pés. Vivi perdido de mim. Hoje fui eu que me perdi. Roubei felicidade a ninguém. Hoje foi a mim que me roubaram. Fiz sofrer por amor a nada. Hoje sofro eu por não amar.
Viver sem caminhar na vida é o maior caminho para o fim. Viver sem amor. Sem amar. Viver sem felicidade. Sem ser feliz. Viver sem sentido não tem sentido. Perdemo-nos num caminho sem volta. Caminhar num caminho sem vida leva-nos a uma vida sem sentido. 
Hoje sei que viver não se faz a caminhar sozinho, sem amor ou felicidade. Só se vive a vida feliz com amor e solidariedade!

Sem comentários: