terça-feira, 17 de junho de 2014

6ª jornada do 22º Campeonato de Escrita Criativa

Acabou! Já ofereci tudo. Que mais necessita aquela alma que me atenta e decepciona a todas as horas? Quis tudo. Agora nada.
Enganaste-me desde o início. Continuei a acreditar. Eu seria melhor, tu também serias melhor… Eu sei que fui, tu continuaste. Deixei de acreditar, mas insisti. Usaste o maior engano da vida para ter tudo. Agora: tens nada, sabes nada, e és nada.
Não me conheceste como julgaste conhecer, não me conheces e nunca me conhecerás. Parti na verdadeira condição de nunca mais querer saber de ti. Usaste-me. Mentiste-me. Decepcionaste-me. Magoaste-me. Iludiste-me. Tudo para teu belo prazer. Pensavas que irias ter tudo para sempre? Que me manipulavas sempre? Não volto mais. Não quero mais. Não perdoo mais.
Podes usar a mentira para querer tudo, mas na verdade nunca saberás de nada. Perdes tudo por saber nada! Ganhas nada por querer tudo. És nada. És ninguém.
Deixei a aquela cortina cinzenta para trás. Agora sou verdadeiramente eu. Estou bem e sou feliz! Nada nem ninguém me vai fazer voltar a trás na minha decisão de ser feliz. Aprendi que o engano leva as pessoas a afogarem-se na ganância de querer tudo. No final nada sabem da vida, nada tem dela. Vivem e crescem pobres. Não lutam por nada. Não viram a página. Não entram noutra estrada. São infelizes. Quem sejam… Eu sofri, chorei, mas não deixei de lutar e acreditar que um dia ia conseguir sair de todo o engano onde me tinha colocado. Virei a página, mudei de estrada e nunca mais volto atrás. Aprendi e cresci.
Agora só confio em quem confia em mim. Só faço feliz quem me faz feliz. Só ofereço tudo a quem me oferece tudo. Só saberá tudo quem me contar tudo. Só serei verdadeiro quem for verdadeiro. Só serei de alguém quando alguém for verdadeiramente meu. E quando saberei que chegou esse alguém? Simplesmente saberei! Tudo o que já passei e tudo o que aprendi ofereceu-me ferramentas para olhar e escrutinar o mundo de outra forma. Sou mais perspicaz, sou mais céptico, sou mais inteligente! Pois o que não nos mata torna-nos mais fortes?! Pois bem… Hoje sei a verdade desta declaração. Hoje tenho alguém que acredito, que confio, que é verdadeiro e que me faz feliz! Farei mais e melhor. Farei tudo como nunca fiz alguém! Pois só hoje vejo translucidamente o futuro. É do meu presente e de quem é verdadeiro!

Sem comentários: