quarta-feira, 14 de maio de 2014

1ª jornada do 22º Campeonato de Escrita Criativa

Um homem está, ao volante, parado diante de um semáforo vermelho. E num segundo sem que ninguém previsse um camião sem travões galga por trás do seu carro...

- O que se está a passar? Que acidente terrível estou eu aqui a ver agora à minha frente! Mas eu estava à um bocado a pensar no que ia fazer agora que saí do trabalho, ainda não me tinha decidido… Que estou eu aqui a fazer na rua a ver este acidente aparatoso?! Tenho que voltar para o carro… Mas eu estava dentro daquele carro! Aquele carro é o meu carro! Aquele camião esmagou o meu carro! Eu estava naquele carro! Não, não estou, estou aqui! Estou aqui a ver o acidente do meu carro? Porque estou aqui se eu estava ao volante do meu carro a pensar no que ia fazer quando chegasse a casa depois do trabalho? Porque todos os dias quando saio do trabalho penso sempre no que vou eu fazer a seguir? Porque tenho de passar a minha vida a pensar e decidir o que fazer depois do trabalho? Estou a sentir saudades dos meus amigos! E da minha família! Eu nunca passo tempo com os meus amigos… Nem com a minha família! Sou tão intransigente com eles; passo os dias a trabalhar, a pensar e a decidir o que fazer quando chego a casa! Espera… Eu estou no meu carro! Eu estou a ver o meu acidente de carro? Eu estou aqui?! Ou eu estou ali?! O que me está a acontecer? Que sentimentos me estão a chegar agora? O que estou eu a pensar agora? Quero ir para casa e quero trabalhar! Onde trabalho eu? Onde vivo eu? Eu já não estou aqui? O que me aconteceu? Quem sou eu? Quem fui eu?! Queria tanto ter sido feliz… Não pode ter acabado agora… Eu estava a viver um dia normal da minha vida! Queria ter provado à minha mulher que a amo efectivamente, queria ter dito “Obrigado” aos meus pais, queria ter convivido mais com os meus amigos, queria ter tido mais tempo para pensar nos outros, e não tanto em mim! Vivi mais tempo a trabalhar e a pensar na minha vida que me esqueci de vivê-la realmente! Agora estou aqui perante o fim da minha vida, perante a vida que não vivi!

Sem comentários: