segunda-feira, 19 de maio de 2014

2ª jornada do 22º Campeonato de Escrita Criativa

Rasgou o papel e tomou a decisão.
“Já não quero mais! Quero-te a ti, e a nós. Não quero desistir do que construímos juntos, do que sonhámos juntos, e de tudo o que planeámos juntos. Não somos só tu e eu. Somos nós. Não vai haver mais alguém, mais nada, ou o quer que seja entre nós. Quero que renasça o amor, a união, o entendimento, a compaixão, o carinho, a solidariedade, a entrega, a confiança, e tudo o que necessitamos para nos mantermos fiéis um ao outro e a nós mesmos. Quero provar que mereço mais uma oportunidade, a derradeira oportunidade de nunca mais acabar. O que começámos não pode acabar. Custou muito lutar, acalmar, construir, planear, sonhar em sermos quem somos: um do outro. Não quero acabar desta forma. Não! Se te prometi que era para sempre, será para sempre. Também me levantarei e mudarei por ti; e também te ajudarei a te levantares e a mudares, se assim estás disposto por mim. Vamos lutar juntos, como sempre lutamos; não tens que ser só tu a lutar por mim. Vamos acalmar juntos, como sempre nos acalmamos um ao outro em todos os nossos dias de euforia e constrangimento. Vamos reconstruir juntos o que sem querer destruímos depois de tanta construção. Vamos voltar a planear juntos, deixarmos de nos preocuparmos apenas connosco próprios. Vamos voltar a sonhar juntos e a acreditar que nunca deixamos nem vamos deixar de ser um do outro! Eu sei que errei, que prevariquei, que te deixei sozinha, que me importei mais comigo do que connosco, e que em certas alturas até me esqueci de ti. Sei que tens razão em muitos dos defeitos quem em mim apontas, pois em ti vejo o reflexo do meu egocentrismo. Quero evoluir por quem por mim evolui. Quero melhorar por quem por mim melhora. Quero lutar por quem por mim todos os dias luta. A vida está cheia de artimanhas para separar o que a própria vida uniu. E eu não quero errar em me ver longe de quem me ama só porque decidi mal. O que eu decidir no momento errado pode levar-me para longe do que eu realmente quero e desejo. Não quero que um impulso me leve para longe de quem amo. Pois afinal de contas, foste, és e sempre serás a mulher da minha vida!”
E depois disto: viveram felizes para sempre.

Sem comentários: